Honda Shadow Forums banner

Velas de ignição

1 reading
19K views 14 replies 11 participants last post by  "Captain D"  
#1 ·
Eu procurei as velas de ignição para a minha moto na Partzilla.
2001 VT750 A.C.E.:

NGK
DPR7EA-9
DPR8EA-9
DPR9EA-9

Denso
X22EPR-U9
X24EPR-U9
X27EPR-U9

Eu não sei nada sobre velas de ignição, então qual é a melhor para usar e preciso de uma chave de vela de 18MM longa e de parede fina ou uma chave de vela de 18MM normal serve?

#2 ·
Nem todos os soquetes são criados iguais. A maioria acaba usando a ferramenta incluída no kit de ferramentas da bicicleta. Outros compraram especificamente um soquete de parede fina para fazê-lo caber.

Não há muito o que saber sobre velas de ignição. Diferentes comprimentos e larguras. Diferentes tipos de materiais (cobre, platina, irídio, etc.). Alguns têm um resistor adicionado. As diferenças nos números aqui denotam faixas de calor, ou com que rapidez a vela dissipa o calor na cabeça do cilindro. Mais uma coisa de 'corrida'. Acredito que o '8' é o 'normal' para obter para a operação regular, mas tente verificar novamente com o número nos seus existentes para ter certeza.

Caramba, a Amazon lista até um '6' para o Shadow... 😳 Se você estiver REALMENTE interessado...

#3 · (Edited)
Substitua a vela, olhando para o tamanho da sua própria vela. Diferentes faixas de calor estão disponíveis de acordo com o local onde a moto foi importada para o mundo ou o que a Honda decidiu. Agora, se você deseja ter uma melhor partida a frio, sugiro velas de irídio NGK. As velas estão disponíveis na maioria das principais lojas de automóveis AZone, etc.
Chave de vela, esta é muito semelhante à original, pois a Honda economizou há muito tempo e parou de fornecer kits de ferramentas com a moto.

#4 ·
As faixas de calor das velas de ignição estrangeiras são o oposto das velas americanas.
Quanto menor o número, mais quente a vela para queimar os depósitos.
As 3 faixas são para diferentes condições, mas na maior parte a faixa central ou o que o manual recomenda é o melhor para ficar. Fique com a NGK, elas são fáceis de encontrar.

Attachments

• Helpful
Reactions: "Captain D"
#5 ·
Vou retirar as 4 velas de ignição da minha Shadow 1100 C2 de 1996 para verificar a sua condição e ver o que me podem dizer sobre a minha mistura ar-combustível ou sobre a temperatura do meu motor.

Não acho que as vá colocar de volta (a menos que estejam em perfeitas condições). Vou colocar novas.

Então, alguém tem alguma recomendação de quais são as boas velas de ignição para usar?
Não preciso que sejam de alto desempenho, mas ter uma longa vida útil e ser confiável é mais importante para mim.

#7 ·
Então, alguém tem alguma recomendação de quais são as boas velas de ignição para usar?
Eu uso as velas de ignição NGK padrão (níquel) e elas duram bem mais do que o dobro do intervalo de serviço recomendado pela Honda. O irídio durará mais e possivelmente um ligeiro aumento de potência, mas você ainda deve removê-las para exame periodicamente, então eu não as uso.

(1) Aqui está como minhas velas de ignição estão com 24.000 km, última substituição em 2014 | Honda Shadow Forums

Você quer examinar as bordas de aterramento para garantir que elas estejam quadradas e garantir que a folga não tenha aumentado. Caso contrário, você está exigindo mais das bobinas.

#6 ·
NGK é o único caminho!
Brincadeira, também existem outros, como a Nippondenso. Boas velas japonesas.
Mas a fábrica usa NGK porque são confiáveis, e eu ficaria com elas.
Outras pessoas podem comentar sobre suas experiências.

Attachments

#8 ·
Como a Honda não vai definir “condução sustentada em alta velocidade”, usarei a faixa de calor padrão exigida no meu manual,,,e velas NGK como de costume.

#9 ·
Uma ou duas velas de ignição sobressalentes é algo que eu sempre carrego. Nas minhas máquinas que podem ser mais propensas a sujar as velas do que uma Shadow, isso pode significar a diferença entre ligar a moto ou não ligar.

Nada de errado com a NGK, mas ultimamente tenho dado uma chance à marca americana. Até agora, sem reclamações.

NGK Champion
DPR7EA-9 RA8HC
DPR8EA-9 RA6HC
DPR9EA-9 RA4HC

As velas de ignição são um item de commodity. Há mais a discutir quando se fala de óleo, na minha opinião. Experimentei algumas das velas de ignição, como Bosch Iridium ou NGK Laser Double Platinum, e elas não fizeram nada por mim, a não ser esvaziar minha carteira mais rápido. Você não pode ajustar a folga, não pode lixá-las, não pode escová-las com arame, só pode comprar outra. Limpo minhas velas de estilo antigo, reajusto-as e elas continuam funcionando.

Fabricantes diferentes codificam suas faixas de calor de maneira diferente. A Champion usa números mais altos para velas mais quentes, enquanto a NGK e a Denso usam números mais baixos. A Champion oferece algumas faixas adicionais entre as ofertas da NGK, embora encontrar realmente certas velas de especificação possa ser um pouco desafiador.

Image

As nossas Honda estão a usar um cinto e suspensórios no que diz respeito ao circuito de alta tensão da ignição. A Honda especifica velas de resistência de 5Kohm e eles colocam um resistor de 5Kohm em pelo menos uma das duas tampas das velas de ignição em cada cilindro. São 15 Kohms de resistência em linha. Alguém usa velas sem resistor na sua Shadow? Há alguma desvantagem, além de tentar encontrar velas sem resistor nos dias de hoje?

#10 ·
O Lincoln da Ann aumentou a economia de combustível de 15 para mais de 20 ao trocar as velas...

Image

As velas pareciam MUITO PIORES do que estas,
Dennis

#12 ·
Sim h13man foi de lá que eu também peguei;)

Eu salvei isso nas minhas mensagens, dois membros têm isso lá :D
Não é @punxsybob

Eu vou passar isso adiante,
Dennis

#14 ·
Eu pesquisei as velas de ignição para minha moto no Partzilla.
2001 VT750 A.C.E.:

NGK
DPR7EA-9
DPR8EA-9
DPR9EA-9

Denso
X22EPR-U9
X24EPR-U9
X27EPR-U9

Eu não sei nada sobre velas de ignição, então qual é a melhor para usar e preciso de um soquete de 18MM de parede longa e fina ou um soquete de vela de ignição normal de 18MM funcionará?
Meu 2001 incluiu um kit de ferramentas. A ferramenta longa em forma de tubo é um soquete de vela de ignição.

#15 ·
Eu procurei as velas de ignição para minha moto na Partzilla.
2001 VT750 A.C.E.:

NGK
DPR7EA-9
DPR8EA-9
DPR9EA-9

Denso
X22EPR-U9
X24EPR-U9
X27EPR-U9

Eu não sei nada sobre velas de ignição, então qual é a melhor para usar e eu preciso de um soquete de 18MM de parede longa e fina ou um soquete de vela de ignição normal de 18MM funcionará?
Felizmente, meu Baby veio com o kit de ferramentas original e a ferramenta de vela de ignição que funciona muito bem com uma combinação de chaves de boca...
Eu uso a que eu destaquei ^^ e tenho por 178.631,9 milhas