Uma ou duas velas de ignição sobressalentes é algo que eu sempre carrego. Nas minhas máquinas que podem ser mais propensas a sujar as velas do que uma Shadow, isso pode significar a diferença entre ligar a moto ou não ligar.
Nada de errado com a NGK, mas ultimamente tenho dado uma chance à marca americana. Até agora, sem reclamações.
NGK Champion
DPR7EA-9 RA8HC
DPR8EA-9 RA6HC
DPR9EA-9 RA4HC
As velas de ignição são um item de commodity. Há mais a discutir quando se fala de óleo, na minha opinião. Experimentei algumas das velas de ignição, como Bosch Iridium ou NGK Laser Double Platinum, e elas não fizeram nada por mim, a não ser esvaziar minha carteira mais rápido. Você não pode ajustar a folga, não pode lixá-las, não pode escová-las com arame, só pode comprar outra. Limpo minhas velas de estilo antigo, reajusto-as e elas continuam funcionando.
Fabricantes diferentes codificam suas faixas de calor de maneira diferente. A Champion usa números mais altos para velas mais quentes, enquanto a NGK e a Denso usam números mais baixos. A Champion oferece algumas faixas adicionais entre as ofertas da NGK, embora encontrar realmente certas velas de especificação possa ser um pouco desafiador.
As nossas Honda estão a usar um cinto e suspensórios no que diz respeito ao circuito de alta tensão da ignição. A Honda especifica velas de resistência de 5Kohm e eles colocam um resistor de 5Kohm em pelo menos uma das duas tampas das velas de ignição em cada cilindro. São 15 Kohms de resistência em linha. Alguém usa velas sem resistor na sua Shadow? Há alguma desvantagem, além de tentar encontrar velas sem resistor nos dias de hoje?