Honda Shadow Forums banner

Diagrama de fiação da seta Honda

52K views 11 replies 11 participants last post by  Grampa Joe  
#1 ·
Caso alguém queira um, aqui está um diagrama de fiação típico da Honda. Usei minha Honda Shadow Spirit VT1100C 2000 como guia, mas todas as Hondas (bem como outras marcas) usam a mesma lógica de circuito.

Chuck

Attachments

#2 ·
Caso alguém queira um, aqui está um diagrama de fiação típico da Honda. Usei minha Honda Shadow Spirit VT1100C 2000 como guia, mas todas as Hondas (assim como outras marcas) usam a mesma lógica de circuito.

Chuck
Sendo do tipo ultra curioso, o que PR, PO, PL e W significam no diagrama? Devido a uma lesão na minha mão esquerda, tive que mover a buzina, pisca-pisca e controles de farol alto/baixo para o lado direito, utilizando interruptores de balancim e botões padrão, na minha Shadow Spirit VT750DC 2007. Para os piscas, tenho um interruptor de balancim iluminado DPDT On-Off-On de 6 pinos. Os sinais funcionam bem, mas estou tentando descobrir como fazer com que as luzes de posição âmbar originais funcionem como funcionavam com o interruptor de fábrica mostrado no canto inferior direito do seu esquema. Veja as fotos anexas do interruptor.

Attachments

#8 ·
Sendo do tipo ultra curioso, o que PR, PO, PL e W significam no diagrama?
PO é o quente para as luzes de presença.
Eu acredito que nos EUA as luzes âmbar estão constantemente acesas. Então, se você quiser indicar uma mudança de direção, a Luz de Presença Direita (PR ou fio azul claro e branco) tem que ser desligada, para que possa começar a piscar para a direita através do fio azul claro.
PL é a Luz de Presença Esquerda. O mesmo que para a direita, mas em laranja/branco.
Na Europa, as luzes de presença não são um requisito e podem ser deixadas desligadas.
Indicar a direção para a direita significa luz de presença direita desligada, luz de presença esquerda ligada e pisca-pisca direito ligado.

W também é o vivo, mas para os piscas.
W vem do relé do pisca-pisca (fio cinza).
PO vem do que é desenhado ao lado do relé do pisca-pisca. (Fio marrom e branco).

Na Europa, as luzes de presença não são um requisito, então eu não tenho ideia do que é o outro elemento. No entanto, ele está preso aos fusíveis. Provavelmente também um relé?

#5 ·
Acredito que Pl e PR são as luzes de estacionamento esquerda e direita na frente, pois elas têm que desligar quando os contatos da seta são ligados. O PO parece ser a energia da bateria, mas não tenho certeza do porquê de ser chamado de PO.
O W é a energia do fusível através do relé da seta para o interruptor. Talvez signifique "PISCAS"???

#11 ·
Estou a ter os mesmos problemas com a minha 94 shadow vt1100c. Cortei os piscas de origem para instalar balas LED aftermarket. Infelizmente, elas só
têm 2 fios. Isso é fácil para a traseira... uma dor de cabeça para a frente, pois não faço ideia de como voltar a ter as luzes de presença. Nem sequer
tenho a certeza se são obrigatórias na Louisiana.

#12 ·
A resposta curta é: Você não pode recuperar as luzes de presença com sua configuração. Você precisa de 3 fios: alimentação do pisca, alimentação da luz de presença e terra. Com apenas 2 fios, você pode ter luzes de presença ou piscas, mas não ambos.